TERMOS E CONDIÇÕES

PREÂMBULO

1.º Estas condições gerais de venda são acordadas entre a FARMÁCIA SENHORA DA AJUDA UNIP. Lda., com sede em Travessa à Rua Principal 9, Gaeiras, 2510-731 Óbidos,  número de identificação fiscal 510 601 189 e contacto +351 262 958 637, doravante designada por “EMPRESA“, legitima proprietária do website FARMACIASENHORADAAJUDA.PT,  e as pessoas que desejem efetuar compras através do website FARMACIASENHORADAAJUDA.PT, doravante designadas por “Utilizador”.

2.º As partes acordam que as compras efetuadas através do website FARMACIASENHORADAAJUDA.PT serão reguladas exclusivamente pelo presente contrato com exclusão de quaisquer condições previamente disponíveis no website.

3.º Para informações adicionais, pode contactar a “EMPRESA” através do email info@farmaciasenhoradaajuda.pt. Se preferir, pode fazê-lo por telefone, de segunda a sexta-feira, das 09:00h às 18:30h e sábados das 09:00h às 12:30h, através do número +351 262958637 ou + 351 960 173 114.

4.º O acesso ao SITE está autorizado a adultos, não permitindo o acesso ao SITE a menores. O acesso ao WEBSITE por menores de idade é da responsabilidade dos adultos a seu cargo.

Objeto e âmbito de aplicação

  1. As presentes condições gerais de venda têm por objeto disponibilizar e definir todas as informações necessárias ao Utilizador sobre as modalidades de encomenda, venda, pagamento e prestação de serviço ou entrega das compras efetuadas no website FARMACIASENHORADAAJUDA.PT.
  2. Estas condições regulam todas as etapas necessárias para realizar a encomenda e garantem o seguimento desta encomenda/prestação de serviço entre as Partes Contratantes.
  3. A EMPRESA reserva-se o direito de alterar estas condições de utilização e contratação, sem aviso prévio, assim como de modificar a qualquer momento a informação e oferta comercial apresentada sobre produtos, preços, promoções, condições comerciais e serviços, sendo que qualquer alteração será sempre publicada no website FARMACIASENHORADAAJUDA.PT.

Encomenda online

  1. O Utilizador concretiza a sua encomenda através da conclusão do processo de compra apresentado no website FARMACIASENHORADAAJUDA.PT, adicionando o(s) produto(s) ou serviço(s) que pretende encomendar ao cesto de compras.
  2. Para enviar a sua encomenda o Utilizador deverá:

       a) Registar-se no website FARMACIASENHORADAAJUDA.PT, fornecendo para o efeito as informações aí solicitadas.

       b) Efetuar o “login” (facultando uma combinação de e-mail e palavra passe escolhidas pelo Utilizador no ato de registo).

       c) Completar a informação e escolher as opções que lhe são disponibilizadas ao longo do processo de termino da encomenda (morada de entrega e faturação, forma de envio, forma de pagamento, bem como o NIF e o nome que, para efeitos fiscais, pretende que constem na fatura).

  1. A confirmação final da encomenda pelo Utilizador equivale à aceitação plena e completa dos preços e descrição dos produtos/serviços disponíveis para venda assim como destas Condições Gerais de Venda que serão as únicas aplicáveis ao contrato assim concluído.
  2. A EMPRESA honrará as encomendas recebidas online até ao limite dos stocks disponíveis. Na falta de disponibilidade do produto/serviço a EMPRESA compromete-se a informar o Utilizador logo que lhe seja possível.
  3. Os dados constantes na fatura são da inteira responsabilidade do Utilizador. A fatura depois de emitida não poderá ser reemitida com alterações.
  4. Após registada a sua encomenda, tendo o pagamento confirmado, a encomenda entra em fase de preparação que demora em média 1 a 2 dias úteis.

PAGAMENTO

  1. No website FARMACIASENHORADAAJUDA.PT, a EMPRESA propõe ao Utilizador as seguintes modalidades de pagamento via Easypay – Instituição de Pagamento Lda:
    1. Cartão de crédito (Visa, Mastercard);
    2. Referência Multibanco;
    3. Transferência;

  1. No caso do pagamento com cartão de crédito, o débito será efetuado no cartão do Utilizador imediatamente após confirmação da expedição da mercadoria. Se alguns produtos encomendados se encontrarem esgotados, o valor dos mesmos será creditado no cartão do Utilizador, após o fecho da encomenda.
  2. Os serviços Click&Collect e Entregas ao Domicílio, podem ser pagos pelo meios eletrónicos no website FARMACIASENHORADAAJUDA.PT, ou, caso o Utilizador assim o mencione aquando da realização da sua encomenda, no ato da entrega dos produtos/serviços, através de dinheiro, MB ou MBWay,

ENTREGA/ DISPONIBILIZAÇÃO E CONSUMO

  1. A entrega das encomendas realizar-se até 2 DIAS úteis após a encomenda. A entrega é realizada pela empresa CTTExpresso.
  2. Envio gratuito em compras superiores a 50€, exceto fraldas, toalhitas e leites.
  3. À encomenda poderão ser acrescidos os custos de portes de envio de acordo com a seguinte tabela:
Amanhã Dois dias
Peso Portugal
Continental
Portugal
Ilhas
Portugal
Continental
Portugal
Ilhas
Até 0.5Kg 3.90€ 3.90€
De 0.5 a 2Kg 5,35€ 19,20€ 5,05€ 10,00€
De 2 a 5Kg 6,20€ 27,20€ 6,05€ 11,15€
De 5 a 10Kg 7,00€ 38,20€ 6,85€ 14,20€
De 10 a 15Kg 7,60€ 52,90€ 7,50€ 18,50€
De 15 a 20Kg 8,15€ 66,40€ 8,00€ 23,00€
  1. A disponibilização do serviço será realizada após a confirmação do pagamento efetuado.
  2. No caso de envios para a União Europeia (exceto Portugal), o prazo médio de entrega será de 3 a 5 dias úteis. Em todos os países Fora da União Europeia, entregaremos a encomenda dentro de um prazo indicativo de 8 dias úteis. Qualquer atraso verificado na expedição de artigos, face às datas de estimativa apresentadas, não confere ao Utilizador qualquer direito indemnização. O custa do envio será calculado caso a caso e informado ao Utilizador aquando da realização da sua encomenda.
  3. No caso de entregas ao domicílio, aplicam-se as seguintes regras:

5.1. Encomendas realizadas até às 12h30m, serão entregues no próprio dia até às 18h

5.2 Encomendas realizadas até às 18h30m, serão entregues no dia seguinte até às 12h

  1. Caso opte pelo serviço Click&Collect, a entrega será realizada na Farmácia Senhora da ajuda, Travessa à Rua Principal 9, Gaeiras, 2510-731 Óbidos, em local assinalado para o efeito, dentro do horário de funcionamento da Farmácia.
  2. A entrega ao domicilio é realizada nos concelhos de Óbidos, Caldas da Rainha e Bombarral, nos dias úteis, segunda a sexta-feira, e está sujeita a uma taxa de 3,25€ para distancias superiores a 10KM.
  3. Não são efetuadas entregas aos fins-de-semana e não são afixadas. Todas as encomendas efetuadas durante o fim-de-semana ou feriado serão processadas na segunda- feira ou no dia útil seguinte. 

PREÇOS

  1. Os preços devem entender-se em Euros, com taxas e impostos incluídos, tendo em conta o IVA em vigor à data do pagamento da encomenda.
  2. Caso se verifique um aumento do Preços de algum produto/serviço, o Utilizador será informado de imediato, podendo optar por receber a sua encomenda (efetuando o pagamento da diferença) ou por proceder ao seu cancelamento.
  3. Os preços e características dos produtos estão sujeitos a alteração sem aviso prévio.
  4. Caso a informação apresentada não corresponder às características do produto, assiste ao Utilizador o direito à resolução do contrato de compra e venda nos termos legais aplicáveis.
  5. Os preços apresentados na loja online FARMACIASENHORADAAJUDA.PT, podem diferir dos preços praticados na loja física (Gaeiras).

CANCELAMENTO E DEVOLUÇÃO

  1. O processo de cancelamento ou devolução é tratado caso a caso, pela FARMÁCIA SENHORA DA AJUDA UNIP. Lda.. O pedido deverá chegar por escrito para o e-mail de contacto info@farmaciasenhoradaajuda.pt,  até  14 dias após a encomenda, sendo as instruções de cancelamento ou devolução do valor pagou e/ou devolução da mercadoria, respondidas e definidas pela EMPRESA, pelo mesmo meio de comunicação.
  2. Sempre que possível a devolução deverá realizar-se pela mesma via de pagamento, mas caso não seja possível, o utilizador deverá apresentar comprovativos de pagamento e de titularidade de conta ou cartão, para que se realize a devolução por Transferência Bancária.
  3. A EMPRESA compromete-se a reembolsar o Utilizador no prazo máximo de 2 dias úteis.
  4. Os produtos devolvidos têm obrigatoriamente de se encontrar em condições de venda, ou seja, no mesmo estado em que chegaram às mãos do Utilizador, sem qualquer anomalia ou dano.
  5. Não são aceites devoluções dos seguintes produtos: Medicamentos, Alimentos (incluindo leites, papas, boiões, etc.), artigos de ortopedia com medidas específicas, meias de compressão, qualquer outro artigo personalizado e outros que não pertencendo e este grupo tenham sido sinalizados no ato de compra por qualquer operador da farmácia.
  6. Se o valor resultante da troca de produtos de uma encomenda for inferior ou superior ao valor inicial da mesma, as condições de acerto, serão indicadas pela EMPRESA.
  7. Os custos com a devolução de produtos são da responsabilidade do Utilizador.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

  1. O tratamento dos seus dados é feito no cumprimento da legislação sobre a proteção de dados pessoais. Os mesmos, sujeitos a tratamento informático, constarão na(s) base(s) de dados da EMPRESA e destinam-se ao registo e apresentação de outros produtos e serviços, bem como informação institucional, a disponibilizar pelas mesmas.
  2. O seu fornecimento é facultativo e é garantido, nos termos da lei, o direito de acesso, retificação e anulação de qualquer dado que lhe diga diretamente respeito, pessoalmente ou por via escrita, diretamente para o endereço constante na página inicial deste website.
  3. A EMPRESA não poderá ser responsabilizada por qualquer dano sofrido resultante do uso de meios eletrónicos de comunicação, designadamente dos danos decorrentes de falhas ou atrasos na entrega das comunicações eletrónicas, de interceções ou manipulações das comunicações eletrónicas por terceiros ou por programas de computador utilizados para comunicações ou transmissões de vírus.